Ação de Natal convida associados a incentivar crianças e adolescentes a realizarem os seus sonhos

//Ação de Natal convida associados a incentivar crianças e adolescentes a realizarem os seus sonhos

Ação de Natal convida associados a incentivar crianças e adolescentes a realizarem os seus sonhos

A Comissão da Infância e Juventude do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM está fazendo uma ação especial para o Natal. Intitulada “Despertador de Sonhos”, a dinâmica convida os associados a escreverem um texto em formato de carta, buscando despertar nas crianças o desejo de sonhar. Este material será levado até uma instituição com crianças e entregue a elas.

As cartas devem ser enviadas para o e-mail comissaoinfanciaejuventude@ibdfam.org.br. Elas serão impressas e levadas para leitura na Pequena Casa da Criança, localizada no Bairro Partenon, em Porto Alegre/RS.

De acordo com Melissa Telles Barufi, presidente da Comissão, o intuito do projeto é incentivar e encorajar as crianças a sonharem, principalmente aquelas que vivem em situação de maior vulnerabilidade.

“As vezes é preciso ajuda e encorajamento para mudar a realidade em que se vive. É preciso saber que outros caminhos podem ser trilhados, também importante aprender que sempre é possível recomeçar e que os sonhos podem ser reinventados”, afirma.

Segundo a advogada, a ação nasce no mês do Natal, mas pretende-se que seja permanente.

“A primeira entrega será feita na semana de retorno às aulas. Os associados do IBDFAM estão convidados a escrever esse texto em formato de carta, buscando despertar nas crianças e nos adolescentes o desejo de sonhar e buscar algo além da sua realidade”, diz.

Participe!

2019-12-14T20:51:22-03:0020/ 12/ 2019|