Graduados em Direito, profissionais que já atuam na área e estudiosos ganham, com a plataforma IBDFAM Educacional, a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. Desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e lançado há pouco mais de um mês, o curso A prática dos recursos em Famílias e Sucessões e o CPC 2015 se faz fundamental a quem deseja advogar nesta seara. Coordenado pelo mestre em Direito Processual Civil, Newton Teixeira, a formação é dividida em quatro videoaulas (6,5 horas/aula), que analisam o sistema recursal atual, aliando teoria e prática.

A plataforma educacional, lançada em 2016, faz parte das comemorações de duas décadas de fundação do IBDFAM, completadas no dia 25 de outubro deste ano. A disseminação do conhecimento é um dos propósitos do Instituto, como bem lembra seu presidente, Rodrigo da Cunha Pereira: “O saber jurídico ocupa lugar cada vez maior entre os nossos associados. Estamos não só preenchendo novos espaços como pulsando neste organismo vivo que é esta instituição plural, inclusiva e humana”. Conforme o coordenador Newton Teixeira, a ideia é atualizar os advogados, uma vez que o curso está afinado com o novo Código de Processo Civil. “Através das aulas, será possível interpor corretamente o Recurso”, garante.

Teixeira também afirma que o curso possibilitará a compreensão do atual CPC, de acordo com as modificações por ele trazidas. “Para isso, foram chamados professores que militam diretamente na área. São aulas bastante práticas, que objetivam a advocacia de família, ofertando o Recurso de imediato, esclarecendo dúvidas que poderão surgir, tendo em vista que o novo Código tem pouco mais de um ano de vigência”, conta.

As aulas já podem ser adquiridas. Para tal, basta acessar ibdfameducacional.com.br. No decorrer deste ano, está previsto o lançamento de novos cursos. As novidades podem ser acompanhadas por meio de nosso site (ibdfam.org.br). Se for associado, você receberá as notificações em seu e-mail.