livro

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) lança a segunda edição do Tratado de Direito das Famílias. A obra está atualizada de acordo com as Políticas Públicas para a Primeira Infância (Lei 13.257/2016), novas interpretações com relação ao Estatuto da Pessoa com Deficiência e ao Código de Processo Civil de 2015. Também foram destacados os Atos Normativos, expedidos pelo Conselho Nacional de Justiça que tratam de Reprodução Assistida (Provimento 52/2016) e Dispensa de Homologação de Sentença Estrangeira em caso de Divórcio Consensual (Provimento 53/2016).

São renomados autores brasileiros, reconhecidos pela produção doutrinária e afinados com o pensamento do Direito de Família que considera, antes de tudo, a dignidade, isto é, a humanidade que há em cada sujeito. “É a força da reunião desses autores, com a autoridade de cada um, conquistada ao longo de suas vidas pelo esforço, trabalho e grande produção científica que faz deste livro uma obra inédita, ímpar no Brasil. Eles são, hoje, as grandes autoridades sobre o assunto, as ‘cabeças pensantes’, e trazem em sua bagagem, além da competência, maturidade, longa estrada percorrida e a paixão intelectual pelo Direito de Família”, afirma Rodrigo da Cunha Pereira, presidente nacional do IBDFAM e coordenador da obra.

Para garantir o seu exemplar, que será enviado a partir do dia 19 de setembro, acesse www.ibdfam.org.br/tratado/view/boletim. Os associados têm desconto especial na aquisição da obra.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM